Preset - Segurança do Trabalho
PPRA

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

Estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. O PPP "Perfil Profissiográfico Previdenciário", também fazendo parte da NR 9, é requerido para fins de concessão de aposentadoria, conforme disposto no Decreto 3048 de 06/05/2003
Instrução Normativa INSS/DC nº 99 /2003, sendo obrigatório seu fornecimento à todos os colaboradores, quando de sua demissão ou solicitação de aposentadoria.

ENGENHARIA E SEGURANÇA DO TRABALHO

  • Gestão Ocupacional completa da saúde dos colaboradores;
  • Gama completa de serviços em Medicina e Segurança do Trabalho: PCMSO, PPRA, ASO (Admissional/ Demissional/ Periódico/ Mudança de Função/ (Retorno ao Trabalho),Brigada de Incêndio, Primeiros Socorros, CIPA, PCA. - Acompanhamento Pericial e Orientações Trabalhistas;

CIPA NR 05- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

PPRA NR 09 – Programa de prevenção de Riscos Ambientais

Esta Norma Regulamentadora estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, visando a prevenção da saúde e da integridade dos trabalhadores. O PPRA é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da prevenção da saúde e da integridade dos trabalhadores , devendo estar articulado com o disposto nas demais NR, em especial com o Programa de Controle Médio de Saúde Ocupacional – PCMSO previsto na NR 07. Documento base com cronograma de metas; Reconhecimento claro dos riscos ambientais, com definição de prioridades e dos grupos homogêneos e de exposição; Laudo técnico de avaliação dos riscos ambientais com caracterização das atividades insalubres; Proposição de medidas de controle com priorização das medidas de caráter coletivo.

Laudos Ergonômicos

Elaboração de Laudos em comformidade com as exigências da NR - 17

NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Esta Norma Regulamentadora, estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistema preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta e indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Levantamento físico das condições atuais das instalações elétricas, desde a cabina primária, quadro geral até os pontos de utilização; Medições de tensão e corrente das chaves dos quadros principais e secundários; Análise da compatibilidade entre proteções, condutores e cargas; Análise dos dados em conformidade com as normas da ABNT, concessionária de energia local e NR 10; Indicação das providências a serem tomadas quanto aos problemas encontrados; Recomendações para melhoria das instalações elétricas; Cronograma de adequação; O Relatório será apresentado encadernado acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART do engenheiro; Para Raio.

 

Aguarde..